29 de mai. de 2009

Sinal Ruim da Tim






Eu tenho um celular para cada operadora.
Todos eles são desbloqueados.
Com isso,tenho informações de todas as operadoras e fico por dentro de todas as novidades que publico aqui no blog Alô Grátis .

Moro em São Paulo e o que eu tenho pra falar hoje é sobre o péssimo sinal que a Tim está mandando para nós.
O meu celular da Tim é o único que tem tem me dado problemas.
Fica horas sem sinal ou sempre com o sinal vermelho,indicando que o sinal está muito fraco.
Oque é mais estranho,é que ás vezes ele até mostra que tem sinal(como você vê os pontinhos azuis na foto,indicando que o sinal está ok)mas não funciona e fica horas procurando`` rede´´,como você pode ver na foto acima.
Sempre que vou tentar fazer alguma chamada,dá um erro dizendo ´´REDE OCUPADA´´ ou ´´SEM SINAL DE REDE``.
Achei que era o celular e resolvi colocar o chip em outro celular que eu tinha certeza que não iria dar problemas.
Os erros continuaram acontecendo e o sinal continuou ruim do mesmo jeito.A única operadora que tem me dado este tipo de problema com sinal aqui no meu bairro,é o da Tim.

Eu tenho notado á vários dias que o sinal da Tim está muito fraco e ás vezes fica horas sem sinal ou com este erro estranho como descrevi na foto.
Isso é algo que ás vezes me preocupa porque,se eu tenho um sinal muito fraco,o primeiro que me dá problemas é meu Tim Casa Flex,que precisa de um bom sinal para funcionar.
As vezes meu celular fica o dia inteiro sem sinal ou com um sinal muito,ruim.Meu Tim Casa Flex está sempre me dizendo que não estou na minha ``área Tim Casa´´e se não estou na área Tim Casa,meu Tim Casa Flex não funciona e eu não posso usar o pacote de 50 minutos do Tim Casa Flex que me custa R$9.90 e me é descontado automaticamente do meu saldo todos os meses.Eu tenho apenas 30 dias para usa-lo e por causa do sinal tão ruim,meu Tim Casa Flex diz que sempre estou fora da minha área Tim Casa.Não posso usar o meu pacote de minutos.
Estou perdendo dinheiro com isso.

Meus celulares(todos os que eu coloco o chip da Tim), ficam + ou - 10 minutos procurando rede(sinal)como mostram as fotos acima.Isso num lugar que eu sei que tem um sinal muito bom!
É estranho apenas os chips da Tim estarem me dando este tipo de problemas e só agora,depois de anos que estou na Tim.
Como dizem agora: ``quem tem Internet em casa vai á Roma´´,descobri que tem um monte de pessoas que tem passado pelo mesmo problema que o meu.
Há várias reclamações no site Reclame Aqui sobre o mesmo assunto:o sinal da Tim está péssimo.
Isso eu descobri depois que eu já estava com esta postagem para ser publicada.

Outra coisa que eu descobri é que no ano passado o presidente confessou numa entrevista houve queda na qualidade do sinal da Tim.Veja oque ele disse na reportagem:

``Araujo admitiu que houve queda de qualidade no sinal da TIM no começo do ano, quando a empresa estava instalando sua rede 3G. "Temos 600 antenas em São Paulo e tivemos de fazer a transição sem desligar a rede", explicou o presidente da TIM, acrescentando que, agora, a qualidade já voltou ao normal.´´

Essa reportagem esta no jornal Estadão e você pode ler a matéria completa clicando Aqui.
A gente só ficou sabendo dessa tal queda de sinal em 28/10/2008 ,depois que já havia ocorrido e já haviam solucionado.
A gente sabe que agora está acontecendo algo com o sinal da Tim em várias cidades,mas nós ,clientes,somos os últimos á saber,e enquanto isso,no atendimento *144,eles nos tratam como se fossemos os únicos que tivemos problemas com o sinal da Tim,visto que já existem dezenas de reclamações pela internet,imaginem pelo *144...

Outra matéria que também prova a queda de sinal da Tim está publicada no site da Anatel e é bem recente.
A matéria diz assim:


``
09 de Abril de 2009

A fiscalização da Anatel analisa as causas e conseqüências de três incidentes ocorridos nas redes da TIM Celular, Vivo e Telesp. As averiguações englobam:
  1. Paralisação do Speedy da Telesp, no estado de São Paulo
  2. Falha em equipamento da Vivo, em Belo Horizonte (MG)
  3. Falha em equipamento da TIM Celular, em várias regiões do País

  1. Falha da TIM Celular - ocorrida entre 2h46min e 13 horas do dia 27 de março de 2009. Com a ocorrência de anormalidade no hardware do equipamento HLR-HBSA01, houve indisponibilidade nos sinais de voz, mensagens de texto (SMS) e mensagens multimídia (MMS) para usuários atendidos por esse equipamento no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Goiás e nas regiões Norte e Nordeste. O número de acessos móveis afetados é de aproximadamente 1,6 milhão, de um total de 36 milhões de usuários.

25 de mai. de 2009

Tudo sobre o Tim Casa Flex


A Tim foi a primeira á lançar o serviço de telefonia fixa em um número móvel.
Isso foi praticamente uma revolução na Telefonia fixa e Móvel.
Era o sonho de todos os usuários ter um número fixo em um mesmo aparelho e com pacotes tão econômicos.

É incrível o valor que você paga para manter um serviço tão bom e útil como o Tim Casa Flex.

Assim que a Tim lançou o serviço Tim Casa Flex,eu logo aderi e pude testar e comprovar este serviço.
No início eu tive vários problemas no funcionamento do Tim Casa Flex.Ele nunca reconhecia minha área Tim Casa.
E assim era muito comum eu acontecer do meu saldo de recarga sumir e meu pacote Tim Casa estar lá...inteirinho.
Tirando alguns problemas de sinal,ele é um quase um telefone fixo destes convencionais que tem o fio na parede.

Você tem 90 dias(depois da ultima contratação do pacote Tim Casa Flex)para recarregar com R$ 10.00 reais de créditos,recontratar um novo pacote do Tim Casa Flex para para não perder o serviço Tim Casa Flex;
É possível saber a data limite que você tem para recontratar seu Tim Casa Flex e assim não perder seu número Fixo,ligando no *222 e clicando na opção ``Tim Casa Flex´´,depois na opção ``consultar seu número fixo´´.
Lá você fica sabendo a data de validade do seu pacote Tim Casa Flex e também a data limite para você recontratar seu pacote Tim Casa Flex.
Eu ativei várias vezes o Tim Casa Flex em vários chips da Tim que já tive e ele sempre funcionou corretamente em todos eles como qualquer outro telefone fixo.Eu mudei de endereço,levei meu tim casa Flex para meu novo endereço e tudo funcionou perfeitamente,apesar do meu novo endereço ser ter um sinal péssimo para celular.
Eu acho que o Tim Casa Flex é perfeito para quem quer ter um telefone fixo sem mensalidade e com um pacote tão barato(apenas R$ 9.90) com 50 minutos para falar com qualquer outro telefone fixo.

Duvidas sobre o Tim Casa Flex:

Existem alguns segredinhos sobre o Tim Casa Flex que eu vou ensinar pra você,pois eu já possuo o Tim Casa Flex á tanto tempo que vale a pena ouvir oque eu tenho pra falar.

1)O Tim Casa Flex pode funcionar perfeitamente em qualquer lugar de sua casa e até mesmo no seu bairro inteiro e em alguns casos,fora dele também.Não é verdade que ele funciona apenas num cômodo da casa.Pode acontecer isso se o lugar onde você mora não tiver um bom sinal,ou se seu Tim Casa Flex estiver com algum problema.

2)Ele não tem fio e não é tão eficaz como o número do seu celular,por isso para que ele funcione bem o tempo todo,é necessário que você deixe ele (o celular) sempre num lugar da sua casa onde tem um bom sinal.Se você deixar ele num lugar onde não tem o sinal suficiente para funcionar o Tim Casa Flex,ele pode ficar por alguns minutos (ou horas) sem funcionar,como se você não estivesse na sua área Tim casa.Durante este período,todas as ligações feitas do seu celular Tim serão descontadas do seu saldo de recarga principal,portante,as ligações para telefones fixos apenas serão descontadas do seu pacote TIM CASA,se na hora de completar a chamada você ouvir a voz da secretária eletrônica dizendo ``ÀREA TIM CASA´´
A dica acima é para aqueles que não tem um bom sinal de cobertura para um bom funcionameto de celulares onde residem.Observando que estas pessoas não terão problemas apenas com o Tim Casa,mas também com qualquer celular ou rádio que utilizarem neste local.O Tim Casa é talvez um pouco mais sensível á estes locais,por isso é o primeiro á ter dificuldades no bom funcionamento.Todos estes problemas podem ser contornados com estas dicas do item 2.


3)Depois da contratação do seu primeiro Tim Casa Flex,você recebe um torpedo confirmando sua adesão ao Tim casa Flex.
Após alguns dias,uma carta com o contrato do serviço Tim Casa Flex é enviada para seu endereço.Leia-a e guarde-a para eventuais duvidas,pois nesta carta tudo vem bem explicadinho :todos os seus direitos e tudo sobre como usar o Tim Casa Flex.

Com a chegada do Tim Fixo,é provável que no futuro o Tim casa Flex deixe de existir,fazendo com que os usuários da operadora Tim optem pelo Tim Fixo.
A Tim está investindo muito em propagandas e em melhorias para o Tim Fixo.É claro que se tratando de R$, o Tim Fixo ganha em todos os sentidos do Tim casa Flex,portanto isso é para deixar nós que temos o Tim Casa Flex meio preocupados,não?




Outra curiosidade é que os números do Tim Fixo sempre começam com o número 41,por exemplo:

Telefone Tim FIXO número:4100-0000

Para você saber tudo sobre o Tim Casa Flex e sobre o Tim Fixo:como usar,cadastrar sua área,e outras dúvidas,clique Aqui (site da Tim)

19 de mai. de 2009

Tenha cuidado na hora de comprar um novo chip


Eu vi a necessidade de fazer esta postagem sobre este assunto,quando passei por um problema depois da compra de um chip novo.

Todos sabem a facilidade que é para comprar um novo chip.
Você acha chips para vender em qualquer lugar:padarias,papelarias,mini-mercados,lojas,bancas de revistas e por fim nas lojas credenciadas pelas operadoras.

Depois de tanta facilidade para comprar,basta apenas uma simples ligação feita do próprio chip para poder ativa-lo.A secretária eletrônica solicitado um número de CPF.Pessoas mal intencionadas não vêem nenhuma dificuldade em cadastrar o CPF de qualquer um.

Depois de digitar os números do seu(ou de outro)CPF,você já é cliente da operadora.
Meu problema começou aí.
No dia da ativação do meu novo chip,tudo ocorreu normalmente.Logo na primeira ligação,fui direcionado pelo atendimento eletrônico da operadora para fazer um pequeno cadastro,digitando o número do meu CPF.
Depois de feito o cadastro,no mesmo dia,eu liguei várias vezes para minha operadora para ativar e desativar serviços e obter informações para meu novo chip.Mais nada sobre mim foi requerido.Achei normal pois eu já possuía um cadastro feito á muito tempo atrás nesta mesma operadora quando comprei um celular.Todos sabem que para qualquer operação,informação ou mudanças no seu chip,você precisa dar seu nome,CPF, o RG e o endereço completo.
Isso tudo foi informado para ativar e desativar os serviços e informações que eu procurava.Tudo estava ok,até que...


Um dia depois...
Eu solicitei uma informação sobre uma promoção neste meu novo chip.
Na hora de me passar a resposta,foi pedido todos os meus dados novamente como eu havia feito no dia aterior e incrivelmente eu ouvi a resposta do atendente``você não é o titular da linha.Essas informações só podem ser passadas para o titular´´
Fiquei meio assustado e pedi para verificar todos os meus dados e número de celular novamente.
A atendente confirmou que eu não era o titular da linha(ou do chip)

Como isso poderia acontecer se foi eu mesmo quem cadastrou o chip,se eu mesmo(um dia antes)havia ligado várias vezes e feito a mesma operação acima e nada estava errado?
Um dia antes eu havia ativado e desativado serviços neste mesmo chip e todos os meus dados estavam cadastrados corretamente.

Eu tinha certeza de que o chip era original mas não sabia o porque o nome em que ele estava cadastrado era de outra pessoa.
Eu liguei muitas vezes naquele mesmo dia e todos os atendentes me disseram que o chip não estava cadastrado em meu nome.
Liguei para uma loja da operadora.O funcionario da lojas me disse para trazer a nota fiscal que de compra do meu chip.Essa tal nota fiscal não existia pois eu havia comprado o chip em uma banca de revistas.Eu estava mesmo perdido.
Chegaram até me dizer que o chip era falso.Isso eu descartei porque até no site da operadora eu já havia entrado com meu novo número.Isso prova que meu número era mesmo autêntico.

Isso me serviu de lição e vou deixar para todos os leitores do meu blog essa experiência ruim do qual eu passei.

Dica número 1 para quem vai ativar ou comprar um novo chip:

1)procure comprar seu novo chip numa loja credenciada pela operadora ou numa loja em que te dê uma nota fiscal de compra do produto.Só assim eles poderão te devolver o dinheiro ou trocar produto que por ventuta venha dar defeitos.
2)na hora da compra,peça para os atendentes cadastrarem o chip para você na hora da compra
3)depois do cadastro,ligue para o número da operadora e fale com um dos atendentes para completar o cadastro para você:nome completo, CPF,RG,endereço etc(esse é o cadastro feito pelo telefone com a própria operadora se você não estiver na loja credenciada).A loja credenciada deve fazer esse cadastro para você.
3)confira se todos os dados estão ok para só depois você levar o chip já ativado.
4)a nota fiscal de compra te garante a troca de um produto com defeitos.

Se o seu caso for como o meu que comprou um chip numa banca ou numa padaria,leve seu chip na embalagem de compra ainda lacrado para uma loja credenciada pela sua operadora para que eles possam fazer o cadastro.Assim,se ocorrer um erro como aconteceu comigo,são enormes suas chances deles fazerem o recadastramento do seu novo chip,mesmo se o chip apresentar um erro como aconteceu comigo.

Os problemas são enormes se você cadastrar seu novo chip com o número de CPF errado ou se o sistema der um ERRO como aconteceu no meu caso.

Eu fiquei o dia inteiro tentado resolver o meu problema com meu novo chip.
Meu chip estava cadastrado no nome de alguém que eu nunca ouvi falar.Depois do erro que aconteceu comigo,a operadora nem sequer podia me dar o nome da pessoa em que meu chip estava cadastrado(por medidas de segurança).Então como eu iria procurar a pessoa que meu chip estava cadastrado se eu nem ao menos sabia seu nome?

Eu quase perdi os 15 reais que eu gastei para comprar o chip.
O que me salvou é que uma atendente super esperta percebeu que poderia ser um erro do sistema e acreditou em mim e refez o meu cadastro.
Isso foi depois que perdi quase um dia inteiro em várias tentativas.
Que isso sirva de lição para mim e para os leitores deste blog:nunca compre um chip sem nota fiscal ou cadastre voce mesmo seu novo chip.
Vá á uma loja crendenciada para evitar estes transtornos.

18 de mai. de 2009

Venda de chip com número de fácil memorização


Muitos se importam com o modelo do celular e pagam caro para ter oque mais lhe agrada,mas,e quando se trata do número que você vai usar neste celular?Você já procurou nas lojas de celular um chip que tenha um número fácil de memorizar?
Muitos escolhem estes tipos de números,que são os mais difíceis de se encontrar,mais faceis de serem memorizados pelos clientes.
Quem encontra um que termine com o final milhar,tem uma raridade.Quem tem um repetitivo,por exemplo 1999,2333 etc também encontrou um número muito bom.Quem tem um número repetitivo como por exemplo 1199,2244 etc,também é um número ótimo.Quem tem um número que se repete,como por exemplo 1515,9595 etc também se deu bem.Quem tem um número seqüencial como por exemplo 1516,1920 etc também é um sortudo.Quando os quatro primeiros dígitos também são fáceis,aí sim ele vale muito mais.
Muitos não se importam com o número que vão ganhar(ou comprar) na hora de comprar um celular novo ou trocar de chip(número)mas,há outros que pagaria um bom preço para ter um número de celular de fácil memorização,um número especial que combine com seu celular caro e bonito.

Um número que termine com o final ´´milhar``,como por exemplo 1000,200 etc,é vendido por aí por um preço bem salgado.É possível encontrar chips com estes finais(milhar)por mais ou menos de R$270 reais ou mais.Incrível,não?
Você pagaria para ter um número assim?
Já é possível encontrar vários vendedores destes chips de números fáceis até mesmo na internet.
Existem números tão raros que o próprio dono resolve leiloar para ver quanto pode ganhar com a venda de um chip assim.
O incrível é que sempre há compradores e a busca é mesmo grande.Se você,visitante deste blog tem um número assim de fácil memorização,é bem provável que você ganhe um bom dinheiro se você resolver vende-lo.Basta anunciar na Internet nos classificados como o OLX e outros.
Alguém pode pensar que seria besteira pagar R$ 270 reais ou mais para se ter um chip com um bom número,mas nos dias em que até mesmo se usa vender e comprar ``cabelos´´,não seria nada estranho se a gente comprar ou vender vender um chip com um número muito raro ou difícil de encontrar.
Boa sorte na procura do seu novo número de celular.

6 de mai. de 2009

Nova Promoção Tim Dia das Mães




A Tim tem mais uma promoção para o dia das mães 2009.
Desta vez é para quem aderiu ao novo Plano Infinity Pré.
Esse plano você paga apenas o primeiro minuto de cada ligação feita de Tim pra Tim( local).
Agora você paga apenas a metade do primeiro minuto(30 segundos) de uma ligação feita de Tim para Tim,local,na sua área de registro.
Para conferir esta promoção no site da Tim,clique Aqui
Você não vai pagar mais o primeiro minuto,e sim 30 segundos da sua ligação(meio minuto).
Os minutos restantes que você falar,é grátis,como as regras do plano Infinity Pré.

Para conferir as tarifas cobradas do Plano Infinity Pré para seu estado clicando Aqui

Para conferir todas as regras deste plano Clique AQUI

3 de mai. de 2009

Alerta de Email Claro

A Claro oferece aos seus um ótimo serviço de alerta de email no seu celular Claro.
É o alerta de email mais barato do mercado.
Custa só R$ 0.08 centavos por alerta recebido.
E você ainda tem um controle total dos alertas recebidos em seu celular Claro.Poderá criar filtros e bloquear algum alerta de email indesejado entre outras opções.

Opção de Alerta de email da Claro:

A segunda opção,você deve entrar no site Claro Idéias e clicar em Alerta de email.
Veja a demostração na foto,onde está sublinha de verde.(Clique na imagem para amplia-la)

Lá você faz login com o número do seu celular Claro ,(recebe a senha no seu celular) e configura sua conta de email(já deve existir) no site mesmo.
Todos os email enviados para sua conta de email cadastrada no site,você receberá um aviso SMS no seu celular Claro

Importante:
Sua conta de email deve ter sido criada antes em qualquer provedor de email como:Bol,Pop,Itelefonica etc

Lá você pode cadastrar até 3 contas de mail para receber os avisos no seu celular.

Lembrando que este serviço tem um custo de R$0,08 centavos por alerta recebido.Este valor é o mais barato comparando com todas as operadoras que oferecem este tipo de serviço.

1 de mai. de 2009

Vivo anuncia a desativação do Moblog

A vivo anunciou que os usuários do Moblog,aquele blog que a Vivo oferece á todos os seus clientes,será desativado.
Era um serviço bastante legal.
Um blog que você movimentava pelo seu celular.

Infelizmente oque era bom vai ter fim no dia 20/06/2009
São mais de 331.393 mil Moblog que serão desativados.
Será que esse Moblog foi mais uma jogada de marketing,já que não deram nenhuma justificativa para a desativação?


A nota da Vivo diz assim:

´´Comunicado para comunidade Vivo Moblog!

A Vivo comunica que o serviço Vivo Moblog será desativado. Você poderá acessar o seu blog até o dia 20/06/2009 e até lá recomendamos que seus arquivos pessoais sejam salvos.``

Você terá até esta data para salvar o conteúdo enviado para o seu Moblog.