18 de abr. de 2009

Portabilidade ou Porcabilidade



A portabilidade parecia a solução.
Era o sonho dos usuários poderem trocar de operadora sem trocar de número.
Isso mexeu muito no sistema porque uma mudança tão radical assim nas telecomunicações,não poderia deixar as operadoras de braços cruzados.
Elas tem que segurar os clientes oferecendo bons serviços,bom atendimento,e também,outros motivos para que o cliente não mude de operadora como por exemplo,boas promoções e ótimos preços nas tarifas.
Só que as operadoras não esperavam outro problema:os problemas que viriam junto com a portabilidade.
É quase traumático você sair de uma operadora,levar seu número que te acompanha á tanto tempo,e de repente ...ele não funciona,ou se funcionar,é apenas parcialmente.
Você aceitaria continuar com seu número portado se você não recebesse um serviço tão básico como SMS ou Caixa Postal?
Pois é.Estes problemas são comuns depois que alguns números são portados.
Aí você vai dizer:é só ligar para a operadora para eles consertarem.
Pois aí é que está o problema.
Meses após terem lançado a portabilidade,os números que apresentaram problemas continuam com problemas e as operadoras não conseguem resolver.
Parece que eles não ``sabem consertar o estrago´´.
Tudo bem que um serviço tão complicado como a portabilidade,poderia sim,apresentar alguns problemas mas depois de tantos meses estes mesmos problemas continuarem ocorrendo, e não conseguirem resolver,aí sim é mesmo um problemão.
Pelo meu ponto de vista,o Procon, Anatel,ABR Telecon estão equivocados com os números reais de clientes que tiveram problemas com a portabilidade,ou os clientes que fizeram a portabilidade e estão com problemas não fazem a reclamação no Procon ou na Anatel para que os números sejam reais.
Eu creio que os problemas com os números portados sejam bem maiores do que os números que eles dizem.
No site Reclame Aqui (que é um site bem serio)existem dezenas de reclamações sobre a portabilidade.
Talvez a dificuldade de fazer a reclamação no ()ou Anatel seja a razão pelo qual tantas pessoas optaram por fazer as suas reclamações de outras maneiras como em postagens nos blogs ou em sites que oferecem o serviço de defesa do consumidor,como o site Reclame aqui.
Só este site já desmente claramente os números do Procon quando se refere á reclamações de portabilidade.
É muito cansativo,você que teve problemas depois da portabilidade,ter ficado dias e horas ao telefone para que a operadora consertasse seu número,voltar inúmeras vezes na loja em que solicitou a portabilidade,esperar dezenas de protocolos serem fechados(cada protocolo dura até 5 dias)e no final o problema não ter sido resolvido e você ter que ir procurar o Procon.
Estes clientes que tiveram problemas depois da portabilidade,não chegam até o Procon,afinal,um chip custa só R$10.00reais(tem chip de 7 reais aqui em SP),a portabilidade é grátis,então ele opta pelo jeito mais fácil e rápido de solucionar os seus problemas(já que a operadora não resolveu):compra outro chip com um número diferente,ou porta o número novamente para outra operadora.
Os clientes que fizeram a portabilidade não chegam á esperar tanto tempo,desistindo do número que foi portado ou até mesmo oque é pior: sua reclamação nunca chegou ao Procon.É uma grande mentira os números reais divulgados com problemas com os números que foram portados.
Eu não recomendo que ninguém faça a portabilidade,por enquanto.
Ainda está muito bagunçado isso tudo.
Depois que o seu número é portado e apresenta problema,parece que ninguém quer se responsabilizar.
Você é lesado e tem que resolver sozinho oque você que fazer com seu número.

Eu fui um destes clientes que fizeram a portabilidade,ou melhor,porcabilidade.
Meu número não funcionou.Fiquei 4 meses ligando para a operadora,fui á loja,e quando já estava cansado de correr atras do meu número,eu desisti.
Comprei um chip com um número novo.
Minha ex operadora me deu tanto cansaço que eu não quero nem saber mais de portabilidade,protocolos,Procon,loja etc
Minha reclamação não chegou ao Procon.

Para você conhecer os números da portabilidade,bem como saber tudo oque rola sobre este assunto visite o site Abr Telecom e fique bem informado.

Nenhum comentário: